Elon Musk aceita lutar contra Nicolás Maduro após ser desafiado pelo venezuelano
O empresário estadunidense e homem mais rico do mundo, Elon Musk, afirmou que aceita enfrentar Nicolás Maduro em uma luta, após ser desafiado pelo presidente venezuelano. “Estou indo atrás de você, Maduro!”, declarou o bilionário em sua conta no X, antigo Twitter.
Desde o início da semana, quando o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou a contestada reeleição de Maduro, Musk tem se manifestado regularmente, classificando as eleições como fraudulentas e chamando o venezuelano de “ditador” e “burro”.
Na terça-feira, durante a cerimônia de proclamação do resultado das eleições em Caracas, Maduro desafiou o dono da SpaceX e da Tesla para uma briga. “Você quer brigar? Vamos lutar, Elon Musk. Estou pronto. Sou filho de Bolívar e Chávez. Não tenho medo”, afirmou o político.
No dia seguinte, Musk respondeu pela rede social X, da qual é proprietário, aceitando o desafio. “Ele vai amarelar”, escreveu em um post. Musk também estabeleceu condições para a disputa: “Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de ditador da Venezuela. Se ele vencer, eu dou a ele uma carona grátis para Marte.”
A resposta de Maduro foi incisiva: “Ele aceitou o desafio que propus. Elon Musk, vamos lutar. Se eu te vencer, aceito a viagem para Marte, mas você vem comigo.”