CAPADestaqueMundo

Justiça da Argentina indicia Fernández por agressão contra ex-primeira-dama

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, foi formalmente acusado nesta quarta-feira (14) de crimes relacionados à violência de gênero contra a ex-primeira-dama, Fabiola Yáñez. De acordo com o jornal argentino Clarín, o procurador responsável pelo caso ampliou as acusações contra o político peronista após novos detalhes emergirem.

Fernández enfrenta agora acusações de lesões graves, ameaças e abuso de poder. Inicialmente, as autoridades investigavam o caso como lesões leves repetidas, mas, após o depoimento de Yáñez em uma audiência na terça-feira (13), a Procuradoria decidiu ampliar a denúncia.

Com isso, Fernández se torna o primeiro ex-presidente argentino formalmente acusado de violência de gênero. Em seu depoimento, Yáñez descreveu múltiplos episódios de agressão e afirmou que Fernández a pressionou a abortar em 2016, quando o relacionamento ainda estava no início.

A situação ganhou ainda mais destaque na Argentina após o site Infobae divulgar, na noite de quinta-feira (8), fotos de Yáñez com machucados nos olhos e nos braços. Segundo o portal, a própria ex-primeira-dama enviou as imagens a Fernández via WhatsApp.

Capturas de tela das mensagens também foram reveladas, mostrando textos como: “Isso não vai mais funcionar se você continuar me batendo o tempo todo. Não posso permitir que você faça isso comigo quando eu não fiz nada. Tudo o que tento é me defender, mas você me agride fisicamente.”

Em outra mensagem, Yáñez relata que já estava sendo agredida há três dias consecutivos.

Desde então, o celular de Fernández foi apreendido em Buenos Aires, e funcionários da residência presidencial corroboraram as acusações de Yáñez, afirmando ter presenciado o ex-presidente puxando o cabelo da então primeira-dama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram