Jovem é preso por importunação sexual em estação de metrô de Salvado
Um jovem de 24 anos foi preso por importunação sexual após ser flagrado tocando nas nádegas de uma mulher enquanto estavam na escada rolante de uma estação de metrô em Salvador. O ato foi registrado por uma passageira, que compartilhou o vídeo da situação.
O incidente ocorreu na Estação Bonocô, na quarta-feira (14). A passageira que estava atrás da vítima e do agressor na escada gravou o momento e, após saírem da estação, mostrou as imagens à mulher, que estava acompanhada de um amigo.
Após o ocorrido, a autora do vídeo e a vítima encontraram o suspeito na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e iniciaram uma discussão. A situação gerou revolta entre as pessoas que passavam pelo local, resultando em agressões físicas ao rapaz. Nesse momento, policiais militares intervieram e conduziram o suspeito a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia informou que a vítima recebeu encaminhamento para atendimento psicossocial.
Em nota, a CCR Metrô, empresa responsável pela administração do serviço, declarou repúdio a qualquer tipo de assédio e destacou que, em situações como essa, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados. Além disso, a empresa reforçou que disponibiliza um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência, a sala “Elas à frente”, localizada na Estação Pirajá.