TSE disponibilizou locais de votação para eleitores nesta terça-feira; saiba como acessar
Nesta terça-feira (3), os eleitores puderam acessar a seção de votação pelo aplicativo e-Título ou pela internet, com informações atualizadas sobre as eleições de 2024. Aqueles que solicitaram a transferência temporária de seção, por exemplo, puderam verificar online a informação com o novo endereço de votação.
Para consultar, os interessados deviam acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que disponibilizava serviços de autoatendimento, clicar em “título eleitoral”, “onde votar” e inserir o número do título eleitoral, CPF ou nome, data de nascimento e nome da mãe. Em seguida, bastava clicar em “entrar”.
A página seguinte mostrava se o eleitor estava em situação regular, o local de votação, com endereço, seção e zona. Também havia informações sobre se o eleitor teve a biometria coletada. As informações sobre a seção de votação também podiam ser acessadas via e-Título, o aplicativo móvel da Justiça Eleitoral que podia ser baixado para tablet ou smartphone nas plataformas iOS ou Android.
Após baixar o e-Título, o eleitor devia inserir o seu nome, data de nascimento, CPF e nome da mãe e do pai (se constassem no registro junto à Justiça Eleitoral). Em seguida, era só clicar em “entrar no e-Título” para ter acesso às informações.
As eleições de 2024 estavam agendadas para o primeiro domingo de outubro, dia 6. O segundo turno aconteceria, nas cidades em que houvesse, no dia 27 do mesmo mês. O pleito elegeria prefeitos e vereadores por todo o país, em mais de 5.500 cidades, mobilizando mais de 150 milhões de eleitores, conforme o TSE.