Briga em campeonato de sinuca acaba com seis mortos a tiros em Sergipe
Seis homens foram assassinados a tiros na noite do último sábado (7), em Nossa Senhora de Aparecida (SE), cidade localizada a 94 km de Aracaju, após uma discussão durante uma competição de sinuca. Segundo informações da Polícia Civil, os corpos foram localizados dentro de um carro nas proximidades do bar onde acontecia o torneio.
Um suspeito foi preso no mesmo dia, portando uma espingarda calibre 12, que teria sido utilizada no crime, além de munições. Outros dois suspeitos, que estavam sendo procurados, morreram no domingo (8), após, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, resistirem à prisão.
O delegado Gregório Bezerra relatou que “minutos antes do crime, houve uma confusão em um bar onde estava sendo realizado um campeonato de sinuca. Um desentendimento entre os participantes resultou nesse trágico desfecho.”
Bezerra afirmou que a identificação dos suspeitos foi possível através de imagens da moto usada pelo trio na fuga. Foram realizadas buscas em Nossa Senhora de Aparecida e na cidade vizinha de Ribeirópolis, que fazem parte da Rota do Sertão sergipano.
José Sandro dos Santos, de 31 anos e ex-presidiário, foi preso no sábado na cidade vizinha, acusado de envolvimento no crime. A Folha não conseguiu contato com ele ou sua defesa. Segundo a Polícia Civil, ele admitiu ter discutido com as vítimas antes do crime. Além da arma, a motocicleta utilizada na fuga foi apreendida com ele.
No domingo (8), Ivandro dos Santos e Alexssandro dos Santos foram mortos pela polícia em uma área de mata de Ribeirópolis. “Os suspeitos reagiram à abordagem policial e acabaram sendo atingidos, não resistindo aos ferimentos”, informou a polícia.
As vítimas foram identificadas como Adriano Bispo dos Santos, 36 anos; Jeovane Góis Lima, 31 anos; José Valduilson Oliveira, 61 anos; João Paulo Santana Bispo, 31 anos; Jeferson Sabino Bomfim, 29 anos; e Jackson Souza de Carvalho, cuja idade não foi divulgada.