Ferry-boat apresenta falha, não consegue atracar e passageiros aguardam 5h para desembarcar no Terminal São Joaquim
Os passageiros que utilizaram o ferry-boat saindo do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, por volta das 23h30 desta segunda-feira (9), enfrentaram uma longa espera ao chegarem ao Terminal de São Joaquim, em Salvador.
De acordo com relatos de quem estava a bordo do ferry Anna Nery, a embarcação chegou à capital baiana por volta de 00h25, mas não conseguiu atracar para o desembarque. O comandante informou que um problema técnico impediu a manobra, mas não forneceu detalhes sobre a falha.
Os usuários do sistema de travessia marítima Salvador/Itaparica, operado pela Internacional Travessias, tiveram que esperar cerca de 6 horas já no destino até que o problema fosse resolvido. Segundo os relatos obtidos pelo Bahia Notícias, o desembarque dos passageiros só ocorreu por volta das 5h30 desta terça-feira (10), após a chegada de um rebocador.
Em comunicado, a ITS confirmou a falha técnica e afirmou que todos os pedestres desembarcaram, mas, por razões de segurança, os veículos permaneceram a bordo até a chegada do rebocador. A manobra começou às 5h e os veículos foram liberados a partir das 5h30.
A empresa lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com a segurança dos usuários.