CAPADestaquePolítica

Mais de 40 candidatos já morreram durante a campanha eleitoral no Brasil

A morte do vice-prefeito de Paripiranga, Marcelo Ricardo de Sales Rabelo (PT), eleva o número de candidatos que faleceram durante o período eleitoral ou foram declarados “inaptos” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ao menos 40. Esses candidatos estavam disputando cargos públicos em diversas regiões do Brasil.

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (6) e resultam de uma análise conduzida pelo TSE, que já revisou 71,46% das mais de 461 mil candidaturas. Ainda resta examinar 28,54% dos registros.

Entre os 40 casos de falecimento registrados até o momento, dois eram de candidatos a prefeito, enquanto 36 disputavam vagas de vereador em municípios espalhados pelo país.

Embora a morte de Marcelo não tenha sido contabilizada oficialmente nesses números, ela se soma aos óbitos durante o período eleitoral. O vice-prefeito de Paripiranga, no nordeste da Bahia, faleceu na madrugada de domingo (8), vítima de um infarto.

Segundo o site Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, Marcelo estava finalizando oito anos no cargo de vice-prefeito e concorria a uma cadeira na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram