Cadastramento para ambulantes trabalharem nas festas populares começa nesta quarta-feira
A partir desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Salvador abrirá o cadastramento para 8.590 ambulantes interessados em trabalhar nas festas populares do ciclo festivo 2024/2025. As inscrições serão feitas exclusivamente online, a partir das 8h.
O prazo para o cadastramento vai até as 23h59 do dia 10 de outubro de 2024, e a lista final com os selecionados será divulgada no dia 29 de novembro. A prefeitura informou que quem não tiver acesso à internet ou enfrentar dificuldades durante o processo poderá procurar as prefeituras-bairro para obter assistência.
Os eventos que fazem parte do cadastramento incluem o Festival da Virada, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Festa de Iemanjá, Circuitos de pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco), além do próprio Carnaval.
Este ano, algumas mudanças foram implementadas no processo de cadastramento. Uma delas é a prioridade para trabalhadores locais, com residentes de Salvador passando a receber uma pontuação de 4, em vez de 3. Outra novidade é a inclusão de um campo no formulário para que os ambulantes informem se têm filhos pequenos que precisarão de creche durante os eventos. Além disso, os inscritos receberão um kit de isopor após a conclusão de um curso de capacitação.
Confira o cronograma de cadastramento:
- Período de Cadastramento: 11/09 a 10/10
- Divulgação da Lista Provisória com Pontuação: 16/10 (quarta-feira)
- Período de Impugnação da Lista Provisória de Pontuação: 17/10 a 23/10
- Primeira Etapa de Impugnação da Lista Provisória de Pontuação: 05/11 (terça-feira)
- Segunda Etapa de Impugnação: 06/11 a 12/11
- Publicação do Resultado das Impugnações: 19/11