Capitão da PM é preso por extorsão a comerciante no interior da Bahia
Um capitão da Polícia Militar, lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) de Feira de Santana, foi preso nesta quinta-feira (12) acusado de extorquir um comerciante de 64 anos na cidade de Santo Estêvão, situada na Microrregião de Feira de Santana.
Segundo informações do portal Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o comerciante estava sendo vítima de extorsão por dois homens que se passavam por policiais civis, utilizando distintivos falsos, e cobravam uma dívida no valor de R$ 70 mil, exigindo o pagamento até o dia da prisão.
O capitão da PM e seu cúmplice foram detidos em flagrante e levados para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. O oficial será transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), enquanto o comparsa será submetido a uma audiência de custódia.
Em comunicado ao Acorda Cidade, a Polícia Militar afirmou que o flagrante está sendo formalizado e que todas as medidas necessárias serão tomadas para apurar o caso.
“A formalização do flagrante ocorre no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está localizada a delegacia, além do comandante do oficial acusado, assegurando que todos os procedimentos legais sejam seguidos à risca. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e transparência, adotando todas as providências para uma investigação completa, garantindo a responsabilização de quem infringiu a lei.”