CAPADestaqueSalvador

Mais de 11 mil inscrições são feitas no primeiro dia de cadastro para ambulantes em festas populares de Salvador

Mais de 11 mil ambulantes se inscreveram para trabalhar nas festas populares de Salvador já no primeiro dia de cadastramento para os eventos de 2024 e 2025, que aconteceu nesta quarta-feira (11). O processo de inscrição, que segue até o dia 10 de outubro, pode ser feito por meio do site www.sca.salvador.ba.gov.br.

O cadastramento não segue a ordem de chegada, garantindo que todos os participantes tenham as mesmas chances. A seleção será feita com base em um sistema de pontuação, e não no momento em que a inscrição foi realizada.

No total, estão disponíveis 8.590 vagas para ambulantes atuarem em grandes eventos da capital baiana, como o Carnaval e o Festival da Virada, que estão entre os maiores do país.

Até agora, os dados de inscrição mostram grande interesse em todas as festividades, com destaque para o Carnaval de 2025, que já conta com 2.893 inscritos, seguido pelo Festival da Virada 2024, com 2.068 cadastros. Festas tradicionais, como as celebrações de Iemanjá e do Bonfim, também tiveram uma adesão expressiva, reforçando a relevância cultural e econômica dessas festas para o estado.

“O sucesso no primeiro dia de cadastramento nos deixa muito satisfeitos”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco. “A forte adesão nas primeiras horas demonstra que estamos no caminho certo, promovendo um processo justo e acessível. Com o suporte das Prefeituras-Bairro, vamos garantir que as festas populares de Salvador continuem a gerar renda e oportunidades para milhares de famílias”, completou.

Para aqueles que não têm acesso à internet ou que enfrentam dificuldades no processo de inscrição, as unidades das Prefeituras-Bairro estão oferecendo assistência técnica, garantindo que todos possam se cadastrar até o prazo final, no dia 10 de outubro.

Confira os endereços das Prefeituras-Bairro:

  • Barra/Pituba (Rua Marquês de Monte Santo, 300 – Rio Vermelho);
  • Cabula (Rua Silveira Martins, 185 – Cabula);
  • Centro/Brotas (Rua Guedes de Brito, s/n – Centro);
  • Cajazeiras (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 413-429 – Cajazeiras);
  • Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, 65 – Ribeira);
  • Itapuã/Ipitanga (Avenida Dorival Caymmi, 17 – Itapuã);
  • Liberdade/São Caetano (Avenida General San Martin, 199 – Curuzu);
  • Pau da Lima (Avenida São Rafael, 1654 – São Marcos);
  • Subúrbio/Ilhas (Rua Pará, 15 – Paripe);
  • Valéria (Rua da Matriz, 2041-2057 – Valéria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram