CAPADestaqueJustiça

Defesa de Gusttavo Lima tomará medidas judiciais para reparar dano causado à imagem do cantor após pedido de prisão

A defesa do cantor Gusttavo Lima anunciou que tomará ações judiciais para reparar os danos à sua imagem, após a emissão de um pedido de prisão devido a seu suposto envolvimento na Operação Integration, a mesma que resultou na prisão de Deolane Bezerra. O sertanejo se manifestou por meio de sua equipe jurídica depois que a Justiça revogou o pedido de prisão, que se baseava em sua relação com empresas investigadas.

Em nota, o artista, que viajou para Miami, nos Estados Unidos, poucas horas antes da decretação do pedido de prisão, afirmou ter recebido a decisão com serenidade e senso de justiça.

“A defesa de Gusttavo Lima recebe com tranquilidade e justiça a decisão proferida nesta tarde pelo Desembargador do TJPE, Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu habeas corpus. A decisão original da juíza baseou-se em suposições contrárias às provas já apresentadas nos autos, indo até mesmo contra a manifestação do Ministério Público no caso.”

Os representantes do cantor destacaram que ele tem “vida limpa” e garantiram que medidas legais serão tomadas para reparar os danos causados à sua reputação após o ocorrido.

“Gusttavo Lima sempre manteve uma vida limpa e uma carreira focada na música e em seus fãs. No momento oportuno, serão adotadas medidas judiciais para buscar uma reparação mínima pelos danos causados à sua imagem.”

O cantor foi acusado de colaborar com fugitivos da Operação Integration, ao utilizar seu avião particular para transportar investigados para fora do país. Uma de suas aeronaves foi citada no processo, porém, o artista afirma que a mesma já havia sido vendida.

“A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas se limitava ao uso de sua imagem e à venda de uma aeronave. Tudo foi realizado de forma legal, com transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Esses contratos incluíam cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de qualquer investigação vir à tona.”

Gusttavo Lima responderá ao processo em liberdade e, além de ter o pedido de prisão revogado, também foi anulada a ordem de cassação de seu passaporte e porte de arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram