CAPADenúnciaDestaque

Família denuncia suposta negligência da HapVida em atendimento a paciente com aneurisma rompido

A insatisfação com o plano de saúde HapVida tem resultado em um expressivo número de reclamações, muitas delas antigas e já bem conhecidas. As queixas abrangem diversos aspectos dos serviços prestados pela operadora, desde o atendimento, que os pacientes frequentemente classificam como pouco eficiente e demorado, até casos de exames que não são realizados conforme solicitado.

Em uma denúncia à Rádio Metropole, uma ouvinte detalhou o que descreveu como um atendimento negligente prestado à sua irmã. Ela relata que a paciente chegou ao Hospital Teresa de Lisieux, uma das unidades da rede, no final da manhã de 26 de maio, após desmaiar em casa e bater a cabeça. “Ela estava com dores intensas na cabeça, no pescoço e apresentava confusão mental”, disse a familiar. A paciente foi encaminhada para outra unidade do grupo para realizar uma tomografia, já que o equipamento no hospital estava quebrado. No entanto, o exame não foi realizado e outros exames, que foram solicitados, também não conseguiram identificar o problema.

Os médicos chegaram a suspeitar de meningite, mas somente 48 horas após a entrada na emergência foi diagnosticado o rompimento de um aneurisma cerebral. Isso significa que a paciente passou dois dias no hospital com sangramento cerebral sem um diagnóstico. Durante esse período, a paciente foi entubada e extubada várias vezes, além de ter drenos instalados. Segundo a família, ela acabou desenvolvendo hidrocefalia, uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro. “Notei diversas falhas na assepsia durante o manuseio dos pacientes, dos equipamentos e das roupas de cama. Esse tipo de negligência é o que causa infecções dentro do hospital”, afirmou a familiar.

Além disso, a paciente desenvolveu escaras na pele, e o quadro se agravou com a perda de consciência e a atrofia dos quatro membros, o que levou a um prognóstico desfavorável. “Isso tem causado muito sofrimento tanto para a paciente quanto para a família”, desabafa a irmã. Para preservar a privacidade da paciente, a família preferiu manter o caso em anonimato.

Em resposta, a assessoria da HapVida informou que “assim que a paciente foi admitida na unidade hospitalar, foram realizados todos os exames necessários para investigar o seu estado de saúde e, assim que o aneurisma foi detectado, o tratamento foi iniciado”. A nota acrescenta que “a paciente está evoluindo bem com o tratamento e a empresa permanece à disposição dos familiares para quaisquer esclarecimentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram