Ministério do Esporte volta atrás e promete pagar Bolsa Pódio aos atletas
Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (26), o Ministério do Esporte anunciou que irá quitar as parcelas pendentes do Bolsa Pódio, mesmo após o término dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Até o momento, o Governo Federal havia efetuado o pagamento de apenas cinco das 12 parcelas previstas.
Anteriormente, o Ministério havia afirmado que as regras do programa impediam a continuidade dos pagamentos após o encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas. No entanto, após uma “análise criteriosa dos fatos e circunstâncias”, a pasta reconsiderou a decisão e garantiu que efetuará os pagamentos para 273 atletas, todos classificados entre os 20 melhores do mundo em suas modalidades.
“Essa decisão reafirma o compromisso do Ministério com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no Brasil, assegurando o apoio necessário para que nossos atletas possam se preparar adequadamente e continuar conquistando resultados de destaque em competições nacionais e internacionais”, declarou o Ministério do Esporte.