Integrante do ‘Baralho do Crime’ morre em confronto com a polícia no interior da Bahia; outro foi localizado em Salvador
Duas operações das forças de segurança da Bahia, realizadas na noite de quinta-feira (3) e na manhã de sexta-feira (4), resultaram na morte de dois integrantes do “Baralho do Crime”, uma ferramenta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Os suspeitos foram identificados como Emanuel Santos Morais, conhecido como “Neto”, e Thiago Santos da Silva, apelidado de “Scoob”.
Neto foi localizado na quinta-feira na cidade de Santa Cruz Cabrália, durante um patrulhamento de guarnições da Rondesp. No bairro do Geraldão, policiais se depararam com homens armados, o que desencadeou um confronto. Neto foi atingido durante a troca de tiros e, apesar de ter sido socorrido pelos policiais, não resistiu aos ferimentos.
Durante essa ação, um comparsa de Neto foi preso, e a polícia apreendeu um fuzil calibre 5,56, que o criminoso costumava exibir em suas redes sociais, além de um carregador e munições. Também foi encontrada uma pistola com o outro suspeito, juntamente com munições e carregadores.
Thiago Santos da Silva, conhecido como “Scoob” ou “Cebola”, foi morto na manhã de sexta-feira no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Ele foi localizado durante uma operação da Polícia Civil, realizada pela Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Durante a ação, Scoob reagiu atirando contra os policiais, sendo atingido e posteriormente socorrido para o hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu aos ferimentos.
Scoob é apontado como um dos suspeitos envolvidos na morte do agente da Polícia Federal, Lucas Caribé, em setembro do ano passado, além de ter participado do confronto que feriu o investigador da Polícia Civil, Vockton Carvalho, durante uma operação no bairro de Valéria, no mesmo dia.