Caetano e Flavio irão disputar primeira eleição em dois turnos da história de Camaçari
Os candidatos à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o vereador Flávio (União), irão disputar o segundo turno, após a apuração dos votos neste domingo (6). Esta é a primeira vez que o município terá uma segunda fase de votação. Caetano obteve 49,54% dos votos válidos, enquanto Flávio alcançou 49,15%.
Este ano marca a estreia de Camaçari em eleições com dois turnos, uma possibilidade aberta pela Constituição apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores. Em 2024, a cidade atingiu esse número, com 205.865 votantes.
Flávio tem o apoio do atual prefeito, Elinaldo (União), que está no cargo desde 2016. Além disso, o candidato é vereador, tendo sido eleito em 2020.
Já Caetano conta com o respaldo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e tem experiência como ex-prefeito de Camaçari, onde governou por dois mandatos consecutivos (2004-2008 e 2008-2012).
De acordo com pesquisas realizadas pela Paraná Pesquisas em setembro, Caetano liderava a corrida eleitoral, com a possibilidade de vencer já no primeiro turno.
O segundo turno das eleições está marcado para o dia 27 de outubro, o último domingo do mês.