CAPADestaquePolicia

Jovens mortos em Arembepe foram assassinados por fazer “sinal de facção”; Vítimas eram irmãos e membros do Malê Debalê

O adolescente de 15 anos e o jovem de 24 anos que foram mortos a tiros em Arembepe eram irmãos e percussionistas do bloco afro Malê Debalê. Eles foram identificados como Gustavo e Daniel Natividade. Acredita-se que os dois tenham sido assassinados pelo Comando Vermelho devido a uma foto em que apareciam fazendo o ‘sinal do 3’, associado à facção Bonde do Maluco (BDM), rival do Comando Vermelho.

Nas redes sociais, o bloco afro publicou uma nota de pesar nesta terça-feira (8), um dia após o ocorrido, expressando sua tristeza com a perda dos irmãos.

“É com imensa tristeza que informamos o falecimento dos músicos do projeto Social Malêzinho. Que Deus conforte toda a família nesse momento difícil. Em breve, divulgaremos detalhes sobre o sepultamento”, disse a equipe.

O bloco afro Ilê Aiyê também se manifestou, emitindo uma nota de repúdio sobre as mortes em Arembepe: “Repudiamos mais uma vez o genocídio da juventude negra, que todos os dias aparece nas manchetes como alvo de diversos tipos de violência.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram