Salvador se apresenta para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027 em reunião com a Fifa
Representantes da prefeitura de Salvador e do governo da Bahia se encontraram com membros da Fifa para apresentar a cidade como candidata a uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A reunião ocorreu no sábado (12), na Arena Fonte Nova, um dia após uma equipe da Fifa realizar a primeira inspeção no estádio.
A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) enfatizou a importância da visita da comitiva, afirmando que Salvador está plenamente qualificada para ser uma das cidades-sede da competição.
“Como cidadã de Salvador, vice-prefeita e, especialmente, como mulher, sinto grande orgulho em receber essa comitiva. Estamos preparados para garantir toda a infraestrutura e logística necessárias, além de proporcionar um acolhimento caloroso. Entendemos a relevância do esporte para criar laços familiares, promover inclusão social e fomentar o desenvolvimento econômico e social que um evento como a Copa do Mundo traz”, disse.
Na ocasião, foram apresentados os avanços da cidade, que demonstrou estar pronta para receber tanto as equipes quanto os espectadores. A apresentação destacou a capacidade da rede hoteleira, a mobilidade urbana, a infraestrutura aeroportuária, além dos atrativos turísticos e culturais que qualificam Salvador para um evento de grande porte.
Os representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Arena Fonte Nova também aproveitaram o momento para mostrar suas capacidades na organização e recepção da competição.