Doze integrantes de facções são alcançados e 4 fuzis apreendidos em 12h na Bahia
Em um período de 12 horas, durante duas operações de inteligência e repressão qualificada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deteve 12 membros de facções criminosas envolvidos em homicídios e incêndios de ônibus. Foram apreendidos quatro fuzis, cinco revólveres, coletes balísticos e munições.
O caso mais recente ocorreu na noite de quarta-feira (16), no bairro de Pernambués, em Salvador. Após um confronto com agentes da 1ª CIPM, sete traficantes foram capturados. Com o apoio do BOPE e da RONDESP Central, os criminosos, que haviam invadido uma residência, se renderam. Foram encontrados com eles quatro fuzis de calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, grande quantidade de munição, coletes balísticos e drogas.
Entre os detidos, havia criminosos identificados como atuantes no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e na região de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas.
RMS
No final da tarde de quarta-feira, equipes da 10ª CIPM e da RONDESP RMS localizaram um grupo suspeito de abandonar corpos de rivais em Simões Filho e Camaçari. Após um confronto, cinco criminosos foram atingidos e, embora socorridos, não resistiram. No local, a polícia apreendeu cinco revólveres, munições e drogas.
As ações da Polícia Militar contra facções criminosas foram intensificadas em Salvador e na Região Metropolitana. Informações sobre atividades criminosas podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.