CAPADestaquePolítica

Inelegível, Bolsonaro diz ao lado de Tarcísio que é o candidato da direita em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta terça-feira (22) que pretende ser o candidato da direita à Presidência da República em 2026.

A declaração foi feita durante uma entrevista à imprensa em São Paulo, após Bolsonaro participar de um almoço com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição na capital paulista.

Essa foi a primeira vez que Bolsonaro se envolveu diretamente na campanha de Nunes. Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, o ex-presidente reafirmou sua visão de que sua inelegibilidade é resultado de perseguição política, mantendo-se firme na intenção de ser reconhecido como o principal nome da direita. Quando perguntado se ele ou Tarcísio de Freitas seria o candidato, ele respondeu referindo-se ao seu nome do meio: “O nome é Messias”.

“Quem é o substituto de Lula na política? Não tem. E de Bolsonaro? Tem muitos por aí. Eu ajudei a formar lideranças, estou muito satisfeito com isso”, afirmou Bolsonaro.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), presente no evento, reforçou: “O candidato à presidência é Bolsonaro”.

Antes de sair da churrascaria onde o evento ocorreu, Bolsonaro foi indagado sobre sua opinião sobre o encontro. Ele deu “nota 10” e disse estar confiante na campanha de Nunes.

Tarcísio também considerou positiva a participação de Bolsonaro no almoço, afirmando: “A militância está muito motivada, e sinto isso nas ruas, acho que foi uma ajuda importante”.

Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, ficando impedido de disputar eleições até 2030. Ele foi condenado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação, por conta de falsas alegações sobre o processo eleitoral feitas em uma reunião com embaixadores e por utilizar o evento de comemoração do Bicentenário da Independência para fins eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram