CAPADestaqueSalvador

Prefeitura de Salvador realizará Censo do Funcionalismo Público para mapear perfil dos colaboradores

A Prefeitura de Salvador realizará pela primeira vez um censo abrangendo mais de 29 mil profissionais que atuam no serviço público da cidade. O objetivo do “Censo do Funcionalismo” é coletar informações detalhadas sobre o perfil desses colaboradores, com a finalidade de orientar o planejamento e a criação de políticas públicas para a capital baiana.

Elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), através da Diretoria de Gestão e Políticas de Pessoas (DGP), o censo está disponível para preenchimento no site www.censo.salvador.ba.gov.br até o dia 19 de novembro.

Todos os estagiários, ocupantes de cargos comissionados, contratados pelo regime especial de direito administrativo (REDA), servidores e empregados públicos que atuam em Salvador deverão participar. De acordo com Rodrigo Alves, secretário da Semge, a ferramenta permitirá um mapeamento do funcionalismo municipal, fornecendo informações sobre a diversidade dos profissionais e o perfil das lideranças nas diferentes secretarias.

“O servidor é o maior patrimônio de uma administração municipal. Equipamentos públicos são importantes, mas é o servidor que dá forma e função ao serviço público. O Censo do Funcionalismo de Salvador busca entender melhor os servidores para que possamos desenvolver políticas adequadas à nossa realidade e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, explicou o secretário.

O censo será realizado a cada três anos, com o objetivo de aprimorar a eficiência da gestão e manter os dados atualizados, garantindo uma administração de pessoal mais eficaz.

MAPEAMENTO

O questionário é composto por perguntas de múltipla escolha e abrange aspectos funcionais, qualificações e expectativas dos colaboradores em relação às suas atividades. As respostas serão anônimas e protegidas, proporcionando um ambiente seguro para que os profissionais possam se expressar. A DGP estima que o tempo médio para completar o censo seja de 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram