Operação policial prende bicheiro suspeito de planejar e ordenar a morte de rival
O contraventor Rogério Andrade foi novamente preso na manhã desta terça-feira (29) em uma operação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ). Conforme nova denúncia do MPRJ, Rogério é acusado de planejar e ordenar o assassinato do também contraventor Fernando Iggnácio, de acordo com o jornal O Globo. Iggnácio, que era genro e herdeiro de Castor de Andrade, foi morto em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes em 10 de novembro de 2020, após desembarcar de um helicóptero vindo de Angra dos Reis. Ele foi atingido por tiros de fuzil 556 enquanto caminhava até o carro.
Atualmente, Rogério está sob custódia na Cidade da Polícia, onde presta depoimento na Delegacia de Serviços Delegados (DDSD). O Ministério Público já havia apresentado uma denúncia contra Rogério em uma ocasião anterior.
De acordo com as investigações, o crime teria sido executado por Rodrigo Silva das Neves, Ygor Rodrigues Santos da Cruz (conhecido como Farofa), Pedro Emanuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro (apelidado de Pedrinho) e Otto Samuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro.