Suspeito de integrar facção morre após ameaçar população com arma e reagir a abordagem no subúrbio de Salvador
Na noite de segunda-feira (28), um homem morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Militar em São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador. Identificado como Vanderson Liberato Lima, conhecido como “Sinho”, ele era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 19ª CIPM foram acionados após moradores denunciarem que um homem estaria ameaçando pedestres com uma arma de fogo nas proximidades da Praça Moema Medrado. Depois das ameaças, o suspeito fugiu em um carro preto.
O veículo foi rapidamente localizado pelos policiais. Durante a abordagem, Sinho teria disparado contra os agentes, que responderam aos tiros.
Após a troca de tiros, os policiais verificaram que o suspeito havia sido atingido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital do Subúrbio, onde acabou falecendo devido aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola G2C calibre 9mm, além de pinos de cocaína, trouxas de maconha, pedras de crack, celulares e munições. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.