Casarão desaba na Baixa dos Sapateiros; não há registro de feridos
Na noite desta terça-feira (26), um casarão desabou na região da Baixa dos Sapateiros, na esquina da Avenida JJ Seabra com a Ladeira da Saúde. Segundo o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo, o imóvel era um prédio comercial, e não houve registro de vítimas.
Por precaução, as edificações vizinhas foram evacuadas, e as famílias estão recebendo assistência da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O caso também mobilizou equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), da Guarda Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (BBM), que foram acionadas para apoiar as operações.
A Neoenergia Coelba suspendeu o fornecimento de energia na área e informou, em nota, que equipes estão trabalhando para recompor a rede elétrica danificada. “Os profissionais permanecerão dedicados à ocorrência até que o serviço seja concluído e o fornecimento normalizado”, declarou a concessionária.
A Secretaria de Manutenção (Seman) enviou uma retroescavadeira para retirar os escombros e informou que os trabalhos estão sendo conduzidos pela Codesal e pelo Corpo de Bombeiros. Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) ficará responsável pela demolição das partes restantes do prédio, prevista para a manhã desta quarta-feira (27).
Até o momento, Transalvador, Dsip, Corpo de Bombeiros e Sempre não se pronunciaram sobre o ocorrido.