CAPADestaqueSalvador

CCZ realiza inspeções sanitárias nos circuitos das festas populares em Salvador 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início, nesta quinta-feira (5), a um cronograma intensivo de controle vetorial em Salvador, com foco especial em áreas de grande movimentação e locais onde acontecem algumas das principais festas populares da cidade. Pela manhã, as ações foram realizadas no Centro Histórico, com destaque para o entorno da Basílica da Conceição da Praia, no bairro do Comércio.

As atividades começaram no final de novembro, em preparação para a festa de Santa Bárbara, celebrada na última quarta-feira (4), e para o início da temporada de cruzeiros na capital baiana. O cronograma do CCZ prevê mais uma inspeção nesta sexta-feira (6) no circuito das festas da Conceição da Praia e de Santa Luzia, também no Comércio. Já nos dias 11 e 12, os agentes atuarão em hotéis e pousadas de Salvador.

Entre os dias 16 e 20, o Distrito Sanitário do Centro Histórico receberá nova vistoria, com os dias 19 e 20 dedicados ao entorno da Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, como parte dos preparativos para o Festival Virada Salvador. Nos dias 26 e 27, será realizada a aplicação de inseticida de efeito residual na mesma área.

Segundo Lucrécia Lopes, subcoordenadora de Ações do CCZ, as atividades também incluirão regiões próximas às festas de Santa Bárbara, Conceição da Praia, Santa Luzia, Natal, o show da virada, Lavagem do Bonfim, Iemanjá e Carnaval. O objetivo é intensificar as ações de combate a focos de mosquitos, disseminar informações preventivas e reduzir os riscos de transmissão de arboviroses durante esse período de alta movimentação, contribuindo para evitar surtos epidêmicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram