CAPADestaqueMundo

Ciclone Chido deixa ao menos 11 mortos no arquipélago francês de Mayotte

O ciclone Chido causou a morte de pelo menos 11 pessoas e deixou mais de 200 feridos em Mayotte, um arquipélago francês no Oceano Índico, no último sábado (14). As autoridades locais temem que o número de mortos possa ser muito maior, ultrapassando 100 vítimas.

Com ventos de 226 km/h, o ciclone foi o mais violento a atingir a região em quase um século. Imagens aéreas capturadas pelas forças francesas mostraram a extensão da destruição, com centenas de moradias precárias arrasadas, além de árvores e postes derrubados.

As equipes de emergência foram acionadas por via aérea e marítima, mas enfrentam grandes dificuldades devido aos danos em aeroportos e à interrupção de energia elétrica e telecomunicações, segundo informações do prefeito local.

Para apoiar os esforços de resgate, o território francês de Reunião enviou cerca de 800 profissionais, incluindo equipes médicas e de busca, além de suprimentos. O presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também se comprometeram a oferecer ajuda à região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram