Ataque armado deixa ao menos quatro mortos em escola cristã nos EUA
Um ataque a tiros ocorrido na manhã desta segunda-feira (16) em uma escola cristã de Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos, deixou ao menos quatro mortos. O caso aconteceu na Escola Cristã Abundant Life e, segundo a polícia, o suspeito do ataque também morreu.
Durante uma coletiva de imprensa, a polícia local não confirmou se o autor do ataque era um aluno da instituição. De acordo com informações da CNN, o Departamento de Polícia de Madison preferiu não divulgar detalhes sobre as quatro vítimas.
“Não vou fornecer informações sobre quem são as vítimas, sejam alunos, funcionários ou pais, porque precisamos garantir que as famílias sejam notificadas primeiro”, afirmou Shon Barnes, chefe de polícia.
As autoridades informaram ainda que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi comunicado sobre o ocorrido. A Polícia de Madison relatou que o primeiro alerta de tiroteio foi emitido às 10h57 da manhã (13h57 no horário de Brasília) e pediu que a população evitasse a área próxima à escola.
A Abundant Life é uma escola que oferece ensino fundamental e médio para cerca de 390 alunos, segundo informações do site da instituição. A escola estava programada para encerrar as atividades desta semana devido ao início das férias de Natal.