Diretor de escola acusado de estuprar adolescente é preso em Camaçari
Um homem condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta segunda-feira (16), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu em 2022, quando o acusado, que era diretor de uma escola local, foi investigado por abusar sexualmente de uma aluna de 13 anos.
A sentença foi emitida pela 2ª Vara Criminal de Camaçari. Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado à Justiça Criminal, que decretou a prisão do condenado. Ele foi localizado e encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Operação Camaçari Segura
A prisão faz parte da Operação Camaçari Segura, realizada pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, com o apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Região Metropolitana de Salvador. A operação, que ocorre ao longo de dezembro, cumpre mandados relacionados a crimes como homicídios, violência doméstica, crimes sexuais e estelionato.
No dia 4 de dezembro, a Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão contra dois homens: um por homicídio e outro por estelionato e falsificação de documentos. Na mesma data, outro homem foi preso, condenado a 12 anos de reclusão por crimes sexuais.
Nos dias 9 e 10 de dezembro, dois homens foram detidos por violência doméstica, em cumprimento a ordens expedidas pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Camaçari. Em 10 de dezembro, mais um mandado foi executado contra um homem condenado pelo mesmo tipo de crime. Já no dia 12 de dezembro, outra prisão foi realizada por violência doméstica.
A operação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e conduzir investigações que resultem em prisões em flagrante na cidade.