BrasilCAPADestaque

Ao se declarar à democracia, Lula afirma que homens gostam mais das “amantes” que das esposas

Durante a cerimônia que marcou os dois anos das invasões de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma comparação ao afirmar que “os homens são mais apaixonados pelas amantes do que pelas esposas” enquanto se definia como um “amante da democracia”.

“A democracia não é algo pequeno. É uma grande conquista para quem valoriza a liberdade, a cultura e a igualdade de direitos. Só em um sistema democrático podemos alcançar essas coisas. Por isso, eu me considero um amante da democracia. Não sou apenas um marido, sou um amante, porque, muitas vezes, os amantes são mais apaixonados pelas amantes do que pelas esposas”, declarou Lula.

O presidente também garantiu que os responsáveis pelos atos de vandalismo contra prédios públicos serão punidos e destacou sua postura firme na defesa da democracia. “A democracia precisa ser cuidada com muito carinho e vigilância por todos nós, o tempo todo. Seremos implacáveis contra qualquer tentativa de golpe. Os envolvidos no 8 de janeiro estão sendo investigados e responsabilizados”, afirmou.

Lula encerrou sua fala ao parafrasear o título de um livro de Marcelo Rubens Paiva e do filme de Walter Salles, protagonizado por Fernanda Torres: “Hoje é dia de dizer em alto e bom som: ainda estamos aqui.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram