Servidores de Lauro de Freitas protestam contra salários atrasados
Na segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, servidores municipais de Lauro de Freitas realizaram uma manifestação em frente ao Parque Shopping Bahia, localizado na Estrada do Coco, protestando contra o atraso no pagamento de seus salários.
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) tem pressionado a prefeitura para regularizar os pagamentos, mas até o momento não houve acordo.
A prefeita Débora Regis (União Brasil) atribuiu a responsabilidade pelos atrasos à gestão anterior, afirmando que a administração anterior não quitou os salários de dezembro de 2024, mesmo após o recebimento de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Em resposta à crise financeira, a prefeitura decretou estado de emergência e calamidade financeira por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
A administração atual comprometeu-se a pagar os salários referentes a janeiro de 2025 em dia e está buscando soluções para quitar os débitos pendentes deixados pela gestão anterior.