CAPADestaquePolicia

Homem que cobrou R$ 250 por pintura corporal de turistas na Barra é preso pela Polícia Militar 

Um homem acusado de extorquir turistas na Barra foi preso na última sexta-feira (7) por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), após denúncia de duas vítimas de Santa Catarina. A mulher e seu filho relataram que foram coagidos a pagar um valor elevado em dinheiro depois de realizarem pinturas corporais, sem que o preço tivesse sido combinado previamente.

De acordo com a PM-BA, durante a abordagem, os pintores reagiram de forma agressiva, e um deles chegou a segurar a mulher pelo braço enquanto o filho era ameaçado.

Após identificar os envolvidos, os policiais prenderam um dos suspeitos, que foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deltur), onde o caso foi registrado. O tenente-coronel Wellington Morais, comandante do BPTur, reforçou a importância de as vítimas formalizarem a denúncia. “Para que esse crime seja caracterizado, é essencial que haja uma vítima disposta a seguir com a ocorrência”, explicou.

Ele também destacou a rapidez da ação policial e a colaboração das vítimas como fatores essenciais para garantir uma resposta eficaz ao crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram