Ao se referir a Gleisi Hoffman, Lula diz que escolheu uma ‘mulher bonita’ para melhorar relação com Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que escolheu uma “mulher bonita” para comandar a articulação política de seu governo, com o objetivo de melhorar a relação com o Congresso Nacional. A declaração foi feita durante um evento que contou com a presença dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), em referência à nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann.
“Uma coisa, companheiros, que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra de Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância entre vocês”, disse Lula durante a solenidade de lançamento do programa “Crédito do Trabalhador”, segundo a Agência Brasil.
Gleisi Hoffmann, que assumiu o cargo na segunda-feira (10), já fez gestos ao Congresso e destacou como prioridade a construção de uma base governista sólida, especialmente na votação do Orçamento de 2025, que ainda precisa ser aprovado.
De acordo com a Folha de S. Paulo, além dos presidentes do Congresso, o evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e de diversos ministros, entre eles Luiz Marinho (Trabalho), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Margareth Menezes (Cultura).