Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidência da República em 2026
Gusttavo Lima descartou a possibilidade de trocar a música pela política. Após especulações sobre sua candidatura e ser cogitado como um possível nome da direita para a Presidência da República, o cantor anunciou que não disputará nenhum cargo político nas eleições de 2026.
“Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, declarou.
Em entrevista ao Metrópoles, o sertanejo explicou que decidiu se afastar da política para focar em sua carreira internacional e na produção de um disco em espanhol, que já está em andamento e deve ser lançado em 2025.
“Fiquei impressionado com a receptividade do público, mas muitas pessoas próximas, incluindo minha família, foram contra, o que pesou bastante. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas, e a política envolve negociações que, muitas vezes, não são do interesse do Brasil, mas de partidos e indivíduos. Não tenho estômago para isso. Meu foco é trabalhar e ajudar as pessoas”, afirmou.
O cantor era esperado em um evento no dia 4 de abril, em Salvador, para o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência. Segundo o político, a intenção era que ambos “caminhassem juntos” até a definição de quem encabeçaria a chapa.
No último fim de semana, uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas realizada em Pernambuco apontou Gusttavo Lima em quarto lugar na preferência dos eleitores para a eleição presidencial de 2026, atrás de Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes.