CAPADestaquePolicia

PF combate extração ilegal de areia em Salvador e Camaçari

Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal, com apoio da COPPA, deflagrou a Operação Piratas das Dunas III para cumprir mandados judiciais relacionados a uma investigação sobre extração e comércio ilegal de areia.

Durante as apurações, a PF identificou que caçambeiros e o proprietário de uma empresa de materiais de construção estavam extraindo areia de forma irregular no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá.

A exploração ilegal de areia em Camaçari, especialmente na região de Abrantes, ocorre há mais de 15 anos e tem causado sérios danos ambientais ao município. Durante a operação, as equipes da Polícia Federal cumpriram três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um caçambeiro e a um comerciante envolvidos na atividade criminosa.

Os suspeitos foram presos em flagrante por transportar e armazenar areia de origem ilegal. Eles responderão por extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa, crimes cujas penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram