Jovem é morto a tiros durante assalto a caminho de teatro em Camaçari
Um jovem identificado como Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto na tarde de domingo (23), na Avenida Radial C, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele e um amigo seguiam para uma peça de teatro no Horto Municipal quando foram abordados por um criminoso.
De acordo com informações da TV Bahia, o assaltante fugiu de bicicleta após roubar o celular do amigo de Enzo. Já Enzo afirmou que não possuía um telefone, mas, ainda assim, foi baleado no peito e morreu no local.
Filho caçula da família e estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Enzo tinha grandes planos para o futuro. Seu objetivo era deixar o país para estudar Cinema e representar a cultura baiana em suas produções.
Em entrevista à TV Bahia, o tio da vítima, Allan Santiago, relatou que Enzo e seu amigo, um jovem de 17 anos, passaram pelo assaltante, que estava sentado em uma bicicleta, e o cumprimentaram com um “boa tarde” antes de serem abordados.
“Eles estavam indo para uma peça de teatro no Horto Florestal, perto do local do crime. O bandido estava na bicicleta, eles deram ‘boa tarde’ para ele, e, logo depois, ele anunciou o assalto. Ele tomou o celular do amigo de Enzo e tentou pegar o de Enzo também. Como Enzo disse que não tinha telefone, o criminoso colocou a mão nos bolsos dele. Acho que, nesse momento, Enzo se assustou e acabou sendo baleado”, relatou Allan.
A Polícia Militar informou que agentes do 12º Batalhão foram acionados para atender a ocorrência, mas o suspeito não foi encontrado. Como medida de segurança, o policiamento na área foi reforçado. O caso está sob investigação da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.