CAPADestaquePolítica

Zema ataca Lula nas redes e diz que ‘todo dia é 1º de abril’ para petistas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a criticar o presidente Lula (PT) em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (1º).

Ao compartilhar um vídeo de 2022, em que Lula prometia que os brasileiros voltariam a comer picanha, Zema ironizou: “Para petista, todo dia é 1º de abril”. Em seguida, a postagem exibiu manchetes de reportagens sobre o aumento dos preços das carnes no país.

Em meio a movimentações para viabilizar sua candidatura à presidência no próximo ano, o governador tem intensificado sua presença nas redes sociais e utilizado seus discursos para atacar o atual governo. No entanto, Zema também enfrentou críticas do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por um decreto estadual de fevereiro que impactou a tributação da carne. Na ocasião, o governo mineiro retirou a redução da base de cálculo do ICMS para carnes bovina, suína e de aves que entrassem no estado.

Além de Zema, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado político, também usou o Dia da Mentira para provocar o governo federal. Bolsonaro mencionou a promessa da picanha e aproveitou para atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Parabéns a Alexandre de Moraes e a seus aliados: pelo inquérito do ‘golpe’, pela história das vacinas, pela narrativa das joias, pela baleia, pela ‘defesa da democracia’ com censura, atropelos processuais, autoritarismo, prisões políticas etc.”, escreveu o ex-presidente.

Moraes é o relator do processo que tornou Bolsonaro réu, junto com outros sete acusados, sob a suspeita de participação em uma tentativa de golpe em 2022. A denúncia foi aceita por unanimidade pela Primeira Turma do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram