CAPADestaqueSalvador

Demolição de quiosques em Itapuã gera protestos de barraqueiros e intervenção da PM

Imagens divulgadas nas redes sociais na manhã desta terça-feira (8) registraram a demolição de estruturas de quiosques na orla de Itapuã, em Salvador. A ação, realizada por equipes da Prefeitura, gerou protestos por parte de trabalhadores do local e chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pela região. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a movimentação.

Nos vídeos, é possível ver barraqueiros reunidos em protesto, bloqueando parcialmente o trânsito em uma das pistas próximas à orla. A manifestação foi motivada pela derrubada de estruturas construídas, segundo a Prefeitura, de forma irregular.

Em nota ao portal Metro1, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que a operação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e a Polícia Militar. Foram removidos itens como telhados, alvenaria, gradis de madeira e disciplinadores, todos instalados sem autorização.

Embora os permissionários tenham licença para operar os quiosques, a Semop afirma que houve ampliação indevida das estruturas. “Alteraram o tamanho da estrutura concedida, sem alvará ou autorização da Prefeitura”, diz o comunicado.

Ainda segundo o órgão, os responsáveis foram notificados há cerca de 78 dias, mas não regularizaram a situação no prazo determinado. A ação faz parte de uma operação de ordenamento urbano da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram