CAPADestaqueMundo

Brasileira é presa nos EUA por suspeita de exploração sexual infantil e pode ser deportada

Uma brasileira identificada como Ilma Leandro de Oliveira, de 53 anos, foi presa na cidade de Falmouth, no estado de Massachusetts (EUA), sob suspeita de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil. A prisão ocorreu no dia 20 de março, após investigações conduzidas em cooperação entre o FBI e autoridades locais.

Oliveira enfrenta sete acusações de crimes sexuais contra uma única criança no condado de Barnstable, também em Massachusetts. De acordo com o Serviço de Imigração dos Estados Unidos, ela se encontra em situação irregular no país.

A prisão faz parte de uma série de ações promovidas no estado com foco na identificação e detenção de imigrantes considerados uma ameaça à segurança pública. Segundo informações das autoridades, o caso de Ilma se soma a outros já registrados, como o de outro brasileiro detido em abril de 2024 por acusações semelhantes, que acabou sendo liberado após pagamento de fiança.

Ilma Leandro de Oliveira permanecerá sob custódia federal até que as acusações sejam analisadas pela Justiça e que audiências sobre sua situação imigratória sejam realizadas. O serviço de imigração dos EUA informou que, concluído o processo criminal, pretende solicitar sua deportação.

A reportagem tentou contato com o FBI e o serviço de imigração para confirmar se a acusada apresentou defesa, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram