Bahia vai leiloar as camisetas “manchadas de óleo”
O Bahia anunciou que as camisetas “manchadas de óleo” utilizadas pelos atletas na partida desta segunda (21) contra o Ceará vão ser leiloadas, com renda destinada aos grupos de voluntários que atuam na limpeza das praias no litoral baiano.
Em postagem nas redes sociais, o Esquadrão agradeceu a grande repercussão que a ação do clubes ganhou nas redes sociais e anunciou o leilão.
O presidente Guilherme Bellintani, por sua vez, também em postagem nas redes sociais, anunciou a reversão da verba obtida com as camisetas leiloadas aos grupos voluntários e afirmou que “o Nordeste está vivo e lutando por seus espaços”.
Questionado por seguidores se o clube pretendia produzir o modelo para comercialização, Bellintani disse que “a venda em quantidade requer uma produção especial, em fábrica”, não sendo, portanto “rápido fazer”. A campanha foi divulgada no início da tarde deste domingo (20). No manifesto chamado “SOS Praia”, o clube anunciou que jogaria a partida contra o Ceará, no Pituaçu, com uma camisa especial, com manchas de óleo estampadas sobre as listas tricolores e afirmou que “a barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”