Sob comando do INTS, Hospital Espanhol volta a funcionar; Candidatos reclamam da falta do resultado do processo seletivo
Os primeiros pacientes do Hospital Espanhol começaram a chegar na noite de quarta-feira (22). A unidade foi reaberta, após mais de cinco anos fechada. Ao todo, o hospital possui 220 leitos instalados, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 leitos clínicos. Os profissionais médicos e de apoio logístico do Espanhol – que também possui salas de cirurgia, emergência e refeitório – já estavam atuando desde a manhã de quarta.
Resultado do processo seletivo
O processo seletivo foi aberto pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social que venceu licitação e será responsável pelo gerenciamento do Hospital Espanhol. A unidade, que estava fechada desde 2014, será referência estadual para tratamento de pacientes com infecção severa pelo novo coronavírus (Covid-19).
O início das atividades pegou muitos candidatos que se inscreveram de surpresa, visto que segundo alguns leitores, não foi divulgado o resultado do processo seletivo, nem quantas vagas foram preenchidas.