Camaçari: Projeto Hamburgada do Bem chega em agosto
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) sediou nesta segunda-feira (25/7), uma reunião entre representantes da ONG Hamburgada do Bem e de pastas da gestão municipal. O encontro teve o objetivo de apresentar o projeto, que tem a proposta de, por meio de voluntários, levar cuidado, amor, carinho, diversão, informação e hambúrguer para crianças das comunidades mais vulneráveis. Em Camaçari, o evento está previsto para acontecer no dia 27 de agosto. O local e horário da ação serão divulgados em breve.
A reunião contou com a presença de membros das secretarias da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Cultura (Secult), e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). O Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) também participou.
Mediadora do encontro, a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, falou da satisfação do município ser escolhido. “Ficamos muito felizes com o contato da equipe da Hamburgada do Bem, querendo trazer essa ação para nosso município. Convidei as demais pastas, por entender a necessidade e a importância de cada uma delas nesse processo, para que de fato a atividade aconteça”, concluiu.
Ao final do encontro, foram feitas visitas em escolas municipais e espaços públicos, a fim de identificar o melhor local para realização do evento.
*Origem da Hamburgada do Bem*
Tudo começou em Guarulhos, São Paulo, em outubro de 2015, quando os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente na vida de crianças carentes. A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários. As edições que antes aconteciam uma vez por mês, hoje são mais frequentes e atendem centenas e até milhares de crianças de uma única vez. A iniciativa já contemplou quase 100 mil crianças em 4 países com mais de 50 mil voluntários participantes.