CamaçariCAPADestaque

Camaçari: População do Jardim Limoeiro aprova o Sesau no Seu Bairro

Para estar cada vez mais próximo da população, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), promoveu no último sábado (30), a ação Sesau no Seu Bairro, com a oferta de atendimentos destinados à área da saúde. O público contemplado foi os moradores do Residencial Alpha III, no Jardim Limoeiro. A expectativa é receber ao longo do dia, cerca de mil usuários.

Um pacote de serviços foi disponibilizado para a comunidade. O cidadão pôde realizar consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivos, saúde bucal, vacinação animal, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação contra a Covid-19 e Influenza, orientação nutricional, auriculoterapia e acompanhamento do programa Auxílio Brasil.

A secretaria inova mais uma vez com a oferta do atendimento odontológico. A ação contou com um odontomóvel, veículo adaptado para realizar todo atendimento básico de saúde bucal, a exemplo de, avaliação dos pacientes, procedimentos de limpeza, restauração e extração, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos. A unidade móvel permanecerá por 15 dias na localidade para atender aos usuários que passaram pela avaliação.

Crislaine Lima, 32 anos, que mora há seis anos no Jardim Limoeiro, aproveitou a manhã para participar da iniciativa. Para ela, a atividade “é muito importante. O projeto é muito interessante, principalmente por ser no sábado, porque às vezes a gente trabalha e não tem tempo para marcar no posto. Trouxe os meus filhos para serem avaliados pelo dentista”, ponderou.

O secretário da Saúde, Elias Natan, acompanhou de perto o atendimento da população e explicou o objetivo do Sesau no Seu Bairro. “Estamos retornando essa ação, que precisou ser suspensa devido à pandemia. Hoje, ofertamos diversos serviços, como consulta médica, enfermagem, saúde bucal e vacinação. E o nosso objetivo é aproximar as ações da saúde da comunidade. Em breve, estaremos em outras localidades da sede e costa do município”, declarou.

No local, as pessoas tiveram acesso ainda a orientações sobre os benefícios propostos pela Sesau, além de informações sobre Práticas Integrativas e Complementares (PICS), e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também foram montados stands do Centro de Referência de Especialidades em Saúde (Cres) e outro para explicações sobre Fitoterapia e plantas medicinais.

A jovem Carla Cristina, 22 anos, compartilhou sobre a importância de ter atendimentos à saúde no fim de semana em seu bairro. “Como sou mãe e trabalho de segunda a sexta-feira, muita das vezes não tenho tempo para estar ir ao médico, então essa é uma boa oportunidade, pois é um dia que estou em casa. Gostei muito. Estão de parabéns”, dividiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram