CamaçariCAPADestaque

Camaçari: Semu faz 2ª caminhada pelo fim da violência contra a mulher em Abrantes

A Secretaria da Mulher (Semu) convocou a comunidade de Vila de Abrantes e ela abraçou a luta pelo fim da violência contra as mulheres. E isso foi visto na manhã deste sábado (27), durante a 2ª Caminhada da programação do Agosto Lilás, que teve como ponto de concentração a Praça Tiradentes, e seguiu em direção à Praça de Buris de Abrantes. Durante o trajeto, as mulheres carregaram faixas e cartazes, alertando a população sobre a temática.

Segundo Fafá de Senhorinho, secretária da pasta, esse tipo de ação em pontos estratégicos na cidade, serve como alerta e coloca nas ruas a voz de todas as pessoas, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência contra as mulheres. “Não vamos aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas. Temos que mudar e vamos mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, disse a gestora.

De acordo com a subsecretária da pasta, Bella Batista, o combate à violência contra a mulher é uma causa abraçada pela gestão, mas também tem que ser abraçada por toda a sociedade. “Estamos convidando toda a população para participar desta caminhada de conscientização. O ciclo de violência doméstica é perverso e precisa ser contido, pois ameaça a vida da mulher. Precisamos para isso, de um trabalho de conscientização, de modo a romper a rotina de abusos”, completou.

Taina de Jesus Dias, presente na caminhada, elogiou a ação e fortaleceu a importância da divulgação de equipamentos de acolhimento e proteção pelo fim da violência contra mulher no munícipio. “Já tivemos grandes avanços com a Lei Maria da Penha, mas muitas mulheres não sabem como e onde buscar ajuda. Essa caminhada nas ruas consegue alcançar a população de forma direta, alertando sobre os tipos de violência que muitas vezes desconhecem e também incentiva a denunciarem”, finalizou.

O Agosto Lilás  é uma importante campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram