CamaçariCAPACulturaDestaque

Camaçari: Aniversário do Boi Tricotado levou arte e música para os moradores de Arembepe neste domingo (28)

“Vida longa ao Boi Tricotado!”

Foi assim que o grupo cultural foi reverenciado neste domingo (28) em Arembepe, durante a comemoração do seu 8º aniversário, levando a população a interagir com muita música, arte e dança na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras). Fazendo parte do edital Cidade Cultural, o Projeto Boi Tricotado tem o objetivo de promover encontros, sejam eles de geração, gêneros e etnias. Atua junto às artes integradas, música, literatura, teatro, dança, e tem como carro-chefe a versão tricotada da lenda do Bumba Meu Boi.  

De acordo com Ubirajara Cordeiro, presidente do projeto, o Boi Tricotado surgiu em um contexto escolar, no processo de carência dos alunos para fazer com que as aulas ganhassem vida, e se expandiu com a sede em Arembepe, com diversos cursos. “Nós, nesse evento, juntamente com a arte e a cultura, queremos dar ênfase às cores e tons, promovendo a nossa diversidade”, afirmou.

Tendo na programação o espetáculo de dança e teatro Auto do Boi Tricotado; o grupo Pisada do Coco; e a apresentação dos brincantes aprendizes do projeto, a iniciativa conseguiu levar a população a participar das atividades. Foi o caso de Cristina Moura, que ressaltou a importância da atividade. “Eu acho incrível, uma iniciativa muito legal. A gente precisa resgatar as nossa raízes, e o trabalho do Boi Tricotado traz muito isso para a gente”.

Poliana Rodrigues, que estava acompanhada da filha Ana, uma das brincantes do projeto, afirmou que O Boi Tricotado é uma forma de inserir as crianças no universo cultural. “É uma oportunidade muito boa de retomar a cultura, e a presença familiar dentro da praça de Arembepe, além de resgatar a essência e a cultura local”.

Presente no local, a secretária da Cultura, Márcia Tude, salientou a importância do Cidade Cultural para realização do evento. “O Boi Tricotado está credenciado no edital, e esse aniversário conta também com o apoio da Secretaria da Cultura através dele. Então, tem sido assim que a gente tem feito acontecer a circulação das manifestações culturais do nosso município. Eu fico muito feliz em colaborar, em contribuir, e, principalmente, em prestigiar”, finalizou.

A Superintendência de Transito e Transporte Público (STT), e a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também estiveram presentes na atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram