Salvador: Prefeitura estabelece novo prazo para obra da Tancredo Neves
A nova ligação entre as Avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto tem uma nova data de inauguração. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Bruno Reis garantiu que a obra será entregue ainda em setembro. “Dia 26 será entregue, se a chuva não atrapalhar”, disse o prefeito após ser questionado pelo Bahia Notícias.
Em julho deste ano, Bruno havia estipulado a entrega do “Mergulhão”, intervenção que faz parte do projeto da “Nova Tancredo Neves”, para o final do mês de agosto. Procurada pelo BN, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) – responsável pela intervenção – informou que a dilatação do prazo de entrega ocorreu em decorrência das chuvas que atingiram a capital baiana nos últimos meses e “interferiram no cronograma das vias de superfície, que só podem ser executadas com tempo bom”.
A data informada pelo prefeito coincide com a provável viagem teste do tramo 3 de Linha 1 do metrô de Salvador, trecho compreendido entre Águas Claras e Pirajá. O segmento terá três novas estações e 5 km de extensão. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na quarta-feira (14), durante inauguração do Hospital do Homem, no complexo anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
A INTERVENÇÃO
O mergulhão faz parte do complexo de obras na Avenida Tancredo Neves, que soma um investimento em torno de R$ 42 milhões. O pontilhão vai receber fluxo de veículos da Avenida Tancredo Neves para a Magalhães Neto, e de quem está na Magalhães Neto e quer ir em direção à Paralela, região do Salvador Shopping e Stiep, por exemplo. Na região, a prefeitura já entregou a ponte sobre o Rio Camarajipe, que também faz parte das intervenções principais.
A obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit), executada pela prefeitura de Salvador, inclui a requalificação da via com o objetivo de melhorar o tráfego na região no sentido orla e na direção ao miolo da cidade. Além do mergulhão e da ponte sobre o Rio Camarajipe, outras duas intervenções estão previstas: a instalação de um viaduto direcional ligando a Avenida ACM ao Detran e a construção de mais um viaduto, saindo do Detran, sentido Rótula do Abacaxi, com retorno no Corpo de Bombeiros.
Fonte: Bahia Notícias