Unidade de saúde furtada por criminosos perdeu vacinas de rotina e da Covid-19
Ainda não se sabe exatamente o dia em que a invasão aconteceu, mas até quinta-feira (23), ninguém havia sido preso pelo crime.
A Unidade Básica de Saúde Eunísio Coelho Teixeira, no Saboeira, em Salvador, perdeu as vacinas de rotina e contra a Covid-19, após ser invadida e furtada durante período do carnaval. Os funcionários do local contam que os criminosos desligaram os freezers dos imunizantes.
Ainda não se sabe exatamente o dia em que a invasão aconteceu, mas até quinta-feira (23), ninguém havia sido preso pelo crime. No período de Carnaval, as unidades básicas ficaram fechadas por causa da festa. As unidades só funcionaram até às 17h da quinta-feira (16) e retornaram na tarde da quarta-feira de Cinzas (22).
Devido ao ocorrido, os serviços de atendimento clínico pré-natal e de vacinação da unidade estão temporariamente suspensos. Segundo o g1, a Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) informou que os criminosos furtaram computadores, aparelhos de ar condicionado e bebedouros.
Além disso, geladeiras foram desligadas, a fiação elétrica arrancada e medicamentos levados. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudiou os atos de vandalismo ao patrimônio público e lamentou os transtornos causados à polução, assim como aos profissionais. Procurada pela iBahia, a Polícia Militar disse que não foi acionada sobre o ocorrido.
Fonte: IBahia.