Denúncias quebram “boca de fumo” no Centro de Salvador
A “boca de fumo” do Centro foi desarticulada durante uma operação policial.
Moradores e comerciantes do Centro de Salvador vinham denunciando à polícia os constantes assaltos e furtos que acontecem à noite e em plena luz do dia em uma dos pontos mais movimentados da cidade. Além disso, as autoridades policiais também estavam sendo alertadas pela população sobre o tráfico de drogas na região. Diante das queixas, a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) deflagrou uma operação na segunda-feira (17) que resultou no prejuízo de uma “boca de fumo” e em 26 pessoas conduzidas à unidade policial.
De acordo com a Polícia Civil, agentes policiais apreenderam em um ponto de comercialização de drogas da Rua do Gravatá, em Nazaré, dois tabletes e 12 porções de maconha, pinos de cocaína, pedras de crack, uma máquina de cartão, uma balança, R$ 352, embalagens vazias para acondicionar entorpecentes e dois celulares. Um homem também foi preso em flagrante por tráfico. Ele passou por exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.
“Dando prosseguimento às diligências, algumas equipes permaneceram em campo à procura de outros suspeitos já identificados e localizaram, num imóvel, coletes balísticos, rádios comunicadores, balança e farta quantidade de pinos vazios para acondicionar cocaína”, disse o titular da 1ª DT/Barris, delegado William Achan.
Durante a mesma operação que deu prejuízo ao tráfico, os policiais identificaram e levaram até à delegacia 26 pessoas suspeitas de roubos e furtos no Centro. Elas foram ouvidas e, em seguida, liberadas.
Também na segunda, um tiroteio na Piedade, a poucos metros da sede da Polícia Civil, assustou moradores que vivem ao redor da praça. Os disparos puderam ser ouvidos por volta das 19h. A Polícia Militar afirma que não foi acionada para atender a ocorrência. Já na última quarta (12), um homem, identificado como Alex José da Silva, de 40 anos, foi morto com mais de 10 tiros na Ladeira do Palma, no bairro da Mouraria, enquanto ia buscar o filho de 11 anos na escola.
Fonte: BNews.