CAPADestaqueLauro de Freitas

Lauro de Freitas: Alunos do Colégio Estadual Américo Simas são beneficiados com Projeto Pega Visão da Seju

Os alunos do Colégio Estadual Américo Simas, localizado no Centro de Lauro de Freitas, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira (14) com atendimentos em saúde, social e incentivo a práticas esportivas do Projeto Pega Visão. A iniciativa da Prefeitura é executada pela Secretaria Municipal de Juventude (SEJU), em unidades escolares da rede pública de ensino estadual. 

De acordo com o secretário da SEJU, Renildo Cabral, a intenção principal do projeto é estreitar a relação com os adolescentes e dessa maneira poder identificar situações de vulnerabilidade e risco para serem direcionados aos serviços públicos. “O Pega Visão possibilita uma melhor compreensão das necessidades deste público e que eles possam se sentir acolhidos e assistidos”, frisou.

Em cada sala, os alunos recebiam atendimentos em fonoaudiologia, psicologia, odontologia, assistência social, nutricionista, vacinas e testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Na entrada da escola um espaço foi reservado para os jogos de tabuleiro como damas e futebol de mesa.

O aluno do segundo ano do ensino médio, Ricardo Henrique, relata que tem dificuldades na fala. Ele não perdeu a oportunidade e tirou suas dúvidas com a fonoaudióloga Michele Oliveira. “Eu tenho muita rouquidão e ainda não tinha tido a oportunidade de conversar sobre isso com um profissional, estou feliz em poder ter feito isso hoje na minha escola”, disse. 

O estudante do terceiro ano, Carlos Henrique, se interessou pela consulta com o dentista. “Já tem mais de um ano que fiz uma avaliação e tenho problemas ortodônticos, então para mim esse atendimento é muito importante”, falou. O dentista, Reinan Melo, destaca entre os casos mais comuns nos adolescentes problemas ortodônticos e cáries. “Eles são atendidos aqui comigo e caso necessário encaminhamos para a Unidade de Saúde mais próxima da residência deles para dar seguimento ao tratamento”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram