CAPADestaqueSalvador

Focos de combate ao mosquito da dengue, hotéis e pontos turísticos de Salvador são alvos de inspeções

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e prevenir a transmissão dos vírus das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), principalmente com o aumento do número de turistas em Salvador, O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou na terça (12) e quarta-feira (13) mais de 50 inspeções zoosanitárias em hotéis, pousadas e outros pontos turísticos localizados na região de Itapuã, na pacital baiana.

Os agentes do CCZ, que é uma autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), distribuíram panfletos e cartazes informativos nos estabelecimentos, e alertaram aos proprietários a importância de não deixar recipientes expostos, além de auxiliar os hóspedes sobre alguns sintomas do mosquito.

“A gente vem sempre fazendo essa vistoria em todos os estabelecimentos para que não tenha a possibilidade de ter foco do mosquito dentro dos estabelecimentos”, pontuou a subcoordenadora de Ações e Controle das Arboviroses do CCZ/SMS, Lucrécia Lopes.

A gestora ainda destacou que todos os cidadãos precisam manter os cuidados para evitar possíveis larvas de mosquito nos depósitos. “São necessárias ações como tampar os ralos, não deixar vasos com pratinhos que possam acumular água, limpar as calhas dos telhados e fazer a limpeza do ar condicionado que também podem acumular água parada”, finalizou.

Em casos de imóveis abandonados ou ambientes propícios à disseminação do mosquito, os agentes de endemias executam as atividades de inspeção nos locais. Para realizar a denúncia, a orientação é que a população entre em contato com o Fala Salvador, no número 156 ou portal clicando aqui.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram