Líder comunitário de Lauro de Freitas flagra criatório de mosquito da dengue no Parque Ecológico da cidade
Líder comunitário de Lauro de Freitas denunciou na manhã desta terça feira (27) a existência de um verdadeiro criatório de mosquitos no Parque Ecológico de Lauro de Freitas, localizado em Vilas do Atlântico. No local onde deveria existir uma horta orgânica e comunitária, o que se vê são pilhas com dezenas de pneus velhos, acumulando água, num potencial viveiro para reprodução do Aedes Aegypti, inseto transmissor da Dengue.
O Brasil registrou nas quatro primeiras semanas de 2024 mais de 217 mil casos de dengue, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde. O número é mais que o triplo de notificações do mesmo período em 2023: 65.366.
Também em Lauro de Freitas, o antigo hospital de campanha contra Covid-19, localizado nas instalações do desativado Hotel Riverside, virou preocupação por suposto foco de dengue na região metropolitana de Salvador. A denúncia feita por blogs da região e repercutida em veículos da grande mídia, mostra a piscina do empreendimento descoberta e com água parada – bastante suja – sendo um ambiente propício para proliferação do mosquito.
Fonte: Sem Censura.