CAPADestaqueLauro de Freitas

Líder comunitário de Lauro de Freitas flagra criatório de mosquito da dengue no Parque Ecológico da cidade

Líder comunitário de Lauro de Freitas denunciou na manhã desta terça feira (27) a existência de um verdadeiro criatório de mosquitos no Parque Ecológico de Lauro de Freitas, localizado em Vilas do Atlântico. No local onde deveria existir uma horta orgânica e comunitária, o que se vê são pilhas com dezenas de pneus velhos, acumulando água, num potencial viveiro para reprodução do Aedes Aegypti, inseto transmissor da Dengue.

O Brasil registrou nas quatro primeiras semanas de 2024 mais de 217 mil casos de dengue, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde. O número é mais que o triplo de notificações do mesmo período em 2023: 65.366. 

Também em Lauro de Freitas, o antigo hospital de campanha contra Covid-19, localizado nas instalações do desativado Hotel Riverside, virou preocupação por suposto foco de dengue na região metropolitana de Salvador. A denúncia feita por blogs da região e repercutida em veículos da grande mídia, mostra a piscina do empreendimento descoberta e com água parada – bastante suja – sendo um ambiente propício para proliferação do mosquito.

Fonte: Sem Censura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram