Governo deve investir R$ 21 milhões para compra de leite em mais de 200 municípios baianos
Na próxima terça-feira (9), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), assinará contratos do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade leite (PAA Leite).
Segundo a Seades, essa iniciativa é fruto de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), no valor de R$ 21 milhões, visando atender 201 municípios distribuídos em 24 territórios de identidade.
O propósito é fortalecer a segurança alimentar e nutricional por meio da disponibilização de leite integral de cabra e vaca, especialmente para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Serão firmados contratos com 21 entidades, incluindo cooperativas, associações e laticínios que atendem aos critérios estabelecidos para a expansão do PAA Leite no estado. Essa ação está inserida no programa Bahia Sem Fome.
Além de promover a geração de renda, os contratos do programa estimularão o desenvolvimento rural sustentável por meio da produção leiteira entre os agricultores familiares, incentivando a permanência e a subsistência das famílias no campo.